Brian Hoeve

Brian Hoeve lançou o Movimento Botucatuense Pró-Vida para unir os esforços da comunidade de Botucatu, dispersos em ações dirigidas a campos específicos, para identificar e buscar soluções para os problemas da região como um todo. Brian levou para comunidade a importância do desenvolvimento sustentável a partir do engajamento e trabalho coletivo em benefício de todos.
A população de Botucatu atendeu ao apelo de Brian e os diferentes grupos se articularam em ações comuns de vários tipos, como o combate à poluição da água e a reciclagem de materiais recicláveis.
Canadense, Brian fez seus estudos de graduação no Emerson College, um centro de ensino agrícola da Inglaterra voltado para o estudo dos problemas de países em desenvolvimento e da agricultura alternativa. No início da década de 1980, recém-chegado ao Brasil, onde decidiu viver, Brian inovou ao atuar junto à população de Botucatu a partir das demandas locais, articulando diferentes grupos na busca de soluções para os problemas da comunidade. Desde então, o Movimento Botucatuense Pró-Vida não cessou de se ampliar e já conta com a participação de 45 grupos.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Curta a Ashoka no Facebook

    Curta a Ashoka no Facebook
  • Participe da Rede

    Participe da Rede
  • Todo mundo pode mudar o mundo

    Todo mundo pode mudar o mundo
  • Galeria Multimídia

    Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.
  • Temas neste portal